São Gonçalo inaugura consultórios de dentistas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil - através da Subsecretaria de Odontologia - reativa, inaugura nesta quinta-feira (16), mais dois consultórios odontológicos para atendimentos na Unidade de Saúde da Família Doutel de Andrade, em Maria Paula, às 10h. Com mais esta inauguração, a cidade passa a ter 125 consultórios odontológicos com 110 equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família distribuídas em 49 bairros, além das seis equipes de saúde bucal na Atenção Primária.

Para o próximo ano, a previsão é que 15 novos consultórios odontológicos sejam inaugurados no primeiro semestre, nas unidades de saúde da família Wally Figueira da Silva, Rocha; Josyandra de Moura Mesquita, Colubandê; Bocaiúva Cunha, Gradim; Quinta Dom Ricardo; Antonina; Água Mineral; seis consultórios na Clínica do Vila III; um consultório no posto do extinto 13º Batalhão de Infantaria, em Venda da Cruz; e consultórios odontológicos em três colégios municipais: Estephânia de Carvalho, Ernani Faria e Castello
Branco para cuidar dos estudantes.

"Estamos trabalhando para alcançar toda a população de São Gonçalo que necessita de atendimento odontológico. A ampliação de equipes de saúde bucal dentro das unidades de saúde vai continuar. O cuidado com a saúde bucal é muito importante para prevenir outras doenças e, por isso, estamos ampliando esses atendimentos", disse o subsecretário de Saúde Bucal, Paulo Alberto do Nascimento.