De São Gonçalo para o exterior

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Pensando no seu futuro acadêmico no exterior, o aluno Heber de Oliveira, se matriculou no curso de inglês do Centro Interescolar Ulysses Guimarães (Ciug), da rede municipal de ensino, em Porto da Madama, e foi aprovado no último exame First Certificate in English (FCE), da Universidade de Cambridge. A prova atesta, em escala internacional, a capacidade do aluno de estudar e trabalhar em outro país.

Advogado, de 41 anos, Heber de Oliveira já conseguiu o seu passaporte para estudar fora. Ele começa, em julho de 2022, um curso de Direito na Universidade de Coimbra, em Portugal. Para ele, o exame abriu portas e foi de extrema importância para sua vida profissional.

"O Ciug oferece um curso preparatório para essa prova, que diz em que nível você está no padrão do inglês europeu. Essa certificação é como você comprova que tem as habilidades necessárias dentro da língua inglesa e é aceita em mais de 26 mil instituições do mundo inteiro. Qualquer empresa que precisa de alguém capacitado nesta língua exige o certificado", afirma Heber de Oliveira.

Heber é o segundo aluno da unidade a conseguir aprovação no exame e, segundo a diretora Sintia Alvarenga, a preparação começa pelo menos um ano antes da prova, que possui várias etapas como escrita, conversação e interpretação.

"O curso preparatório do FCE dá a oportunidade aos nossos alunos de fazerem a prova de proficiência, trazendo segurança do seu conhecimento adquirido e abrindo um leque para o universo acadêmico, intercâmbios e para mercado de trabalho", comenta Sintia Alvarenga.