Praça do Cruzeiro será remodelada em Mangaratiba

Estevão Ciavatta, secretário de Mangaratiba e Vik Muniz na Praça do Cruzeiro - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em parceria com o artista plástico Vik Muniz, e o ambientalista Estevão Ciavatta, a Prefeitura de Mangaratiba vai transformar a Praça do Cruzeiro, em Itacuruçá. O local ganhará um moderno Jardim de Ypês e o projeto terá a assinatura do artista plástico e o ambientalista como padrinho.

O secretário de Meio Ambiente de Mangaratiba, Antonio Marcos Barreto, Vik Muniz e Estevão Ciavatta visitaram a Praça do Cruzeiro.

"É um imenso presente poder contar com a genialidade do Vik Muniz, esse artista plástico reconhecido internacionalmente, em um projeto voluntário, inédito e que está sendo pensado com todo o carinho. Estou muito grato e feliz por poder colaborar com essa iniciativa e ainda ter o apoio do Estevão Ciavatta, nosso ilustre morador", destacou.

O prefeito Alan Bombeiro também exaltou a iniciativa. "O Vik Muniz é um dos artistas mais importantes e reconhecidos da atualidade. O trabalho dele é incrível, diferente e faz sucesso no mundo todo. E saber que vamos ter um projeto paisagístico assinado por ele na nossa cidade, e com o Estevão Ciavatta como padrinho, é indescritível. Tenho certeza que a Praça dos Ypês vai compor ainda mais nossas belezas naturais", finalizou.