Profissionais de saúde do Huap têm homenagem

Homenagem da UFF aos profissionais do Huap contou com concerto da OSN-UFF - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Universidade Federal Fluminense (UFF) homenageou no fim de semana os profissionais de saúde do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) pelo combate à pandemia de covid-19. A cerimônia contou com um concerto especial da Orquestra Sinfônica Nacional UFF (OSN-UFF), para comemorar a entrega das honrarias e o aniversário de 61 anos da UFF.

"Quero agradecer a todos, neste momento de retomada, ainda no ano de 2021. Quero celebrar a vida, porque a ciência venceu. Muitos de nós estamos vivos porque a ciência venceu. E vencerá. Portanto, neste dia que celebramos 61 anos da nossa universidade, chamo a todos para que renovemos as nossas forças para retomar o país na direção que todos nós queremos", discursou o reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega.

Também compareceram à cerimônia o secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, e o superintendente do Huap, Tarcisio Rivello, que reiterou as palavras do reitor: "é com muita alegria que estamos aqui. Primeiro para celebrar a vida. Segundo para celebrar os profissionais que lá estiveram no 'front', no campo aberto. A homenagem é extensiva a todos os funcionários do Huap, da porta ao CTI. Obrigado a todos".