Guarda retoma inscrições para concurso em 2022

O salário base da Guarda Municipal de São Gonçalo, adicionado às gratificações, pode chegar a até R$ 3.506,47 - Foto: Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As inscrições para o concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo serão reabertas no dia 23 de dezembro para o provimento de cargos da carreira de Guarda Municipal Nível II do Quadro Permanente da corporação. Serão 160 vagas, sendo 40 vagas imediatas e 120 em cadastro de reserva para cargos de nível médio. O salário base adicionado às gratificações pode chegar a até R$ 3.506,47.

As inscrições para o concurso podem ser realizadas pela Internet, somente através do endereço eletrônico www.selecon.org.br. As inscrições serão abertas a partir do dia 23 e estrão abertas até às 23h59min do dia 20 de fevereiro, sendo o dia 21 do mesmo mês o último dia para o pagamento do boleto bancário. Quem efetivou a inscrição antes da suspensão do processo seletivo já está confirmado.

Confirmação da inscrição - Para saber se os dados do candidato foram recebidos e o pagamento foi processado, a confirmação da inscrição poderá ser feita a partir do dia 14 de março, no site do Instituto Selecon, através do link 'Painel do candidato'.

Para solicitar a isenção do pagamento da inscrição, o candidato deverá preencher o Formulário Eletrônico de Requerimento de Isenção do valor da inscrição, via Internet, através do site do www.selecon.org.br, de 00h01min do dia 21 de dezembro até às 23h59min do dia 22.

A relação preliminar das isenções deferidas e indeferidas serão disponibilizadas no site do Selecon na data de 17 de janeiro.

Pessoa com Deficiência (PCD) - para solicitar inscrição na reserva de vagas, o candidato pessoa com deficiência (PCD) deverá encaminhar até o dia 21 de fevereiro, após o pagamento ou deferimento de isenção da sua inscrição, através de Upload, conforme o subitem 1.1.2, a documentação exigida.

O edital pode ser acessado através do endereço eletrônico:

https://servicos.pmsg.rj.gov.br/diario/2021_12_16.pdf

Por conta do avanço da pandemia do coronavírus, o concurso público havia sido suspenso em março deste ano, mas foi retomado (https://selecon.com.br/wp-content/uploads/2020/11/SG2021_03_24SINEDIENOVO.pdf)