São Gonçalo vacina contra o coronavírus até quinta-feira

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A vacinação contra o coronavírus em São Gonçalo segue até a próxima quinta-feira (30). Sexta-feira (31), véspera de Ano Novo, e sábado (1º), Ano Novo, não haverá vacinação. A Secretaria de Saúde e Defesa Civil vacina todos os gonçalenses com mais de 12 anos. As clínicas gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, funcionam das 8h às 21h; e em outros onze locais, das 8h às 17h.

Todos os locais têm o imunizante da Janssen. Ele está sendo aplicado nos gonçalenses com mais de 18 anos e que têm intervalo de mais de dois meses da dose única. As gestantes e puérperas que tomaram dose única da Janssen fazem o reforço com a Pfizer. A secretaria continua aplicando as outras vacinas contra o coronavírus em toda a população com mais de 12 anos com a primeira e segunda dose, esta para quem tem intervalo de 21 dias.

A dose de reforço está disponível para todos com mais de 18 anos e que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses. A dose adicional dos imunossuprimidos está sendo aplicada naqueles que têm mais de 28 dias de intervalo da segunda dose. E a dose de reforço está sendo aplicada naqueles que já tomaram a dose adicional há mais de quatro meses.

São Gonçalo realiza o intercâmbio de vacinas dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. Para a dose adicional e de reforço dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada/dose adicional, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora, respectivamente.

Óbito - De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, o município de São Gonçalo registrou um óbito em decorrência do novo coronavírus (covid-19) ontem (27), chegando a 3.703 óbitos no total.

Até ontem, São Gonçalo contabilizava 123.730 casos confirmados, 119.113 curados, 7 hospitalizados na Rede Pública Municipal de Saúde, 914 em quarentena domiciliar, 37 óbitos em investigação e 3.703 óbitos confirmados.

Os óbitos lançados no boletim são de datas retroativas, devido ao processo de investigação feito pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, com base nos resultados dos testes feitos pelos pacientes.