Maricá abre vagas para castração

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Maricá abre, a partir do dia 3 de janeiro, 120 vagas para inscrições no Programa Municipal de Controle Reprodutivo, da Coordenadoria Especial de Proteção Animal. As inscrições são destinadas a animais felinos machos e fêmeas (30 vagas) e a caninos machos e fêmeas (30 vagas).

Segundo informações da Coordenadoria, as inscrições serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 11h na sede da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, localizada na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, número 100, Parque Eldorado.

As vagas ficarão disponíveis durante todo mês até que sejam esgotadas. Vale ressaltar que devido à procura por procedimentos em cadelas serem altas, as vagas geralmente são encerradas no primeiro dia.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: Cópia do comprovante de residência; Cópia da identidade e CPF; Cópia de comprovante de rendimentos; NIS (Número de Inscrição Social; Cartão Mumbuca ou Bolsa-Família; BPC (Benefício de Prestação Continuada) ou outro comprovante de rendimento que comprove renda familiar de até 3 salários mínimos.

Projeto - Os interessados precisam ser maiores de 18 anos. Não serão realizadas cirurgias em cadelas no cio, prenhas ou em lactação. Também não serão realizadas cirurgias em animais braquicéfalicos (ex: boxer, shith-zu, pug, gato persa etc).

Os animais devem ter entre 5 meses e 6 anos de idade e de 3 a 20kg. Será realizada a cirurgia de castração de dois animais por cadastro de pessoa física (CPF) do tutor, exceto cadela, que é uma por CPF.