Mangaratiba: nova orla para o Centro

Prefeito Alan Bombeiro participou da apresentação do projeto Orla Centro - Foto: Jonathan Abade/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, realizou, ontem, 27, uma reunião com comerciantes da região, para apresentar o projeto de reforma da Orla do Centro de Mangaratiba. A obra será iniciada no dia 3 de janeiro, com recursos disponibilizados através de emenda parlamentar no total de R$ 3,8 milhões. A verba foi enviada pelo deputado federal, Dr. Luizinho.

Para o prefeito Alan Bombeiro a participação dos comerciantes é fundamental.

"Nós ouvimos a população o tempo todo, e dessa vez não seria diferente. Os comerciantes puderam sugerir algumas adaptações no projeto inicial, que já foi aprovado pelo governo federal, e vamos nos esforçar para que sejam atendidas. Estamos muito felizes em anunciar que a obra é realidade e que vamos ter mais um polo turístico para a cidade".

A obra de revitalização vai incluir recuperação estrutural da contenção do calçadão, implantação de um deck mirante, demolição do clube mangarás, construção de um Centro Cultural, troca de piso, drenagem, modificação do local do ponto de ônibus, além de outras modificações.

Segundo o secretário de Governo, Luiz Cláudio, a ideia da reunião foi tranquilizar os comerciantes.

"Estamos empenhados em atrair o turismo para Mangaratiba e a revitalização é fundamental para conquistarmos este objetivo. Neste primeiro momento, a obra não irá impactar o acesso dos visitantes e moradores, pois sabemos que estamos em alta temporada, e é o momento para os comerciantes se levantarem após tanto tempo de pandemia", esclareceu.