Empreendedorismo em São Pedro

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os interessados em aprender formas de empreender e ganhar dinheiro com a criação de desenhos artísticos e técnicos, design gráfico ou artes digitais em geral já podem acessar a masterclass gratuita "Monetizando o Desenho", promovida pelo espaço Vladbrindes. A aula on-line é mais uma das iniciativas fomentadas pela Lei Aldir Blanc em São Pedro da Aldeia e já está disponível para acesso na página do estúdio no Instagram, em https://www.instagram.com/studiocortelaser/.

Localizado no bairro Fluminense, o espaço Vladbrindes atua há cinco anos com confecção de artesanato a laser. Entre as peças fabricadas estão imãs de geladeira, chaveiros, porta-retratos e miniaturas de pontos turísticos de São Pedro da Aldeia e região, dentre outros brindes, enfeites e itens decorativos personalizados.

A oferta da atividade faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, que determina que os espaços culturais contemplados com a renda emergencial garantam a realização de programações gratuitas para a população. No município, o espaço foi uma das 48 unidades contempladas com o subsídio da lei federal, via inciso 2.