Bola Preta quer promover bailes

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o cancelamento do carnaval de rua no Município do Rio de Janeiro em 2022, por causa do aumento no número de casos de covid-19, o Cordão da Bola Preta, tradicional e centenário bloco de rua da cidade, resolveu não deixar o carioca sem folia e vai promover bailes na própria sede, na Cinelândia, no Centro do Rio.

A programação começa no dia 20 de janeiro, dia do padroeiro da cidade e feriado municipal, São Sebastião, quando o Bola vai fazer a sua já conhecida feijoada, que está programada para começar ao meio-dia.

Para fevereiro, os encontros previstos são as feijoadas do dia 5 e a carnavalesca no dia 19, que já fazia parte do calendário do bloco em anos sem pandemia, as duas com início meio dia.

Entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, período do carnaval, a diversão dos foliões vai ser nos bailes com a banda tocando as já animadas músicas que compõem o repertório da agremiação.

"A gente está fazendo uns reparos aqui na sede porque a gente está sem eventos desde 26 de fevereiro de 2020 e nos preparando para receber dignamente as pessoas na nossa sede. Tudo correndo bem, a gente pretende reabrir no dia 20 com a feijoada do Bola. Seria para marcar o retorno do Bola a sua vida social na sede", informou o presidente do Cordão da Bola Preta, Pedro Ernesto.