Ônibus 'vermelinhos' são alvo de atos de vandalismo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Maricá está mobilizando a população para ajudar a coibir e combater atos de vandalismos praticados contra os 'vermelhinhos', os ônibus que circulam pela cidade sem cobrança de tarifa. A Empresa Pública de Transportes (EPT) informou que os mais recentes atos criminosos ocorreram nos dias 18 e 19 de dezembro, com a quebra lacres de saída de emergência e dos difusores do ar condicionado de um veículo da linha E30 - já recolhido à garagem para reparos.

Outro ataque aconteceu próximo à passarela de Inoã, no sentido Niterói. Um banheiro químico foi destruído, impossibilitando o uso pelos motoristas da EPT.

O presidente da empresa, Celso Haddad, disse que o município tem 110 ônibus circulando diariamente nas 35 linhas da EPT, com mais de dois milhões de passageiros transportados todo mês.

"É muito importante a conscientização da população para preservar os vermelhinhos, não quebrar vidros, não pichar, porque esses atos de vandalismo interferem diretamente na operação diária do transporte coletivo do nosso município", afirmou.

Haddad ainda acrescentou:

"O maricaense depende do vermelhinho para o seu trabalho e para o seu lazer. Então, cada ônibus depredado é um prejuízo para o cidadão, para o trabalhador e para a família que precisa e utiliza o transporte público Tarifa Zero".