São Gonçalo retira das ruas mais de 300 placas irregulares

Equipe de fiscalização retirou placas irregulares de vários pontos da cidade - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na primeira semana do ano de 2022, equipes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas dão continuidade às atividades de remoção e apreensão de publicidade irregular fixada em postes de iluminação e viadutos de São Gonçalo. Desde o inicio das ações já foram recolhidas mais de 300 placas irregulares. Nesta quinta-feira (6), os agentes atuaram às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

Na terça-feira (4) e quarta-feira (5), foram removidos cerca de 50 cartazes, faixas e galhardetes irregulares, que estava espalhdos por toda a extensão das margens da RJ-104, sendo iniciada a ação na altura do bairro Coelho e se estendendo até a divisa com Niterói. Durante as atividades também foi removida um barraca irregular que estava abandona na Praça Altivo dos Santos, entre a Avenida Alzira Vargas e a Avenida Dom Bispo João da Mata, no Laranjal.

A subsecretaria reiniciará as ações de fiscalizações pela cidade nas próximas semanas. Os infratores que insistirem na prática ilegal serão multados em 10 Ufisg (R$ 379,40) por área ou cartaz retirado.

Código de Posturas - As ações têm sido realizadas com base no Código de Posturas (Art. 205 inciso IV). É proibido escrever, pendurar faixas ou colar cartazes de qualquer espécie sobre colunas, fachadas ou parede cega de prédios, muros, postes ou árvores de logradouro público. O artigo ainda inclui viadutos, monumentos, pontes ou qualquer outro local que seja exposto ao público, incluindo calçadas e pistas de rolamento.