Cinco municípios do Estado terão escolas cívico-militares

Deputado Gurgel é um dos grandes articuladores do programa de Educação - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O deputado federal Gurgel, que é um dos grandes articuladores dentro e fora do Congresso Nacional da implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim),já conseguiu levar esse modelo a cinco municípios do estado do Rio de Janeiro: São Pedro da Aldeia, Búzios, Queimados, Itaguaí e Itatiaia.

Hoje, referência como padrinho das escolas cívico-militares no Rio de Janeiro, o parlamentar tem como objetivo levar esse modelo de escola para todos municípios dos Estado.

Para o deputado, os pais que querem seus filhos em escolas com valores patrióticos e com disciplina mais rígida devem ter essa opção.

"Venho trabalhando isso dentro do Rio de Janeiro, e vemos a aceitação popular, principalmente dos pais, na preocupação de entregar uma qualidade de ensino aos seus filhos, além de uma maior segurança dentro e fora das instituições" aponta.

E conclui. "Sem dúvida, a gestão compartilhada dos docentes com apoio dos militares, atua de maneira colaborativa na gestão, agregando valor no setor educacional".