Chuvas: 22 pessoas em ponto de apoio em SG

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após a forte chuva que atingiu São Gonçalo na terça-feira, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realizou serviços de limpeza em diversos bairros ontem. Vinte e dois moradores foram levados temporariamente para ponto de apoio por causa de alagamento no bairro da Palmeira e estão sendo acolhidos pela Secretaria de Assistência Social.

Homens do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Departamento de Conservação e Obras (DCO) trabalharam com auxílio de caminhões, retroescavadeiras e caminhão vac-all em redes de esgoto e de águas pluviais em vias de Neve, Porto da Pedra, Gradim, Mutondo, Sacramento, Santa Izabel, Colubandê, Salgueiro, Jardim Catarina, entre outros bairros.

A cidade continua em estágio de atenção e a Subsecretaria de Defesa Civil de São Gonçalo segue com serviço de monitoramento. Ao todo, o órgão recebeu 61 solicitações, sendo realizadas duas vistorias preventivas e sete vistorias emergências. Não houve acionamento de sirene e registro de feridos.

Foi aberto, de forma preventiva, um ponto de apoio na Escola Municipal Marinheiro Marcílio Dias, na Palmeira. Equipes da Secretaria de Assistência Social estão atendendo as famílias, que recebem refeições e doações de roupas.

Para amenizar os estragos causados pelos temporais, o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras, está enviando máquinas a várias regiões. Ontem, os equipamentos cedidos pelo órgão - que disponibiliza desde escavadeiras e retroescavadeiras a caminhões vacol - chegaram aos municípios de Laje do Muriaé, Aperibé e Cachoeira de Macacu.