Vacinação aumenta 100% em S.Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O aumento na procura por testes para detectar o coronavírus em São Gonçalo e o percentual de positivos serviram para impulsionar os gonçalenses que estavam atrasados com a vacinação contra a doença a procurarem os pontos para se imunizarem - principalmente a segunda dose e reforço. As aplicações cresceram 100% nos últimos dias, saindo da média de cinco mil pessoas por dia para 10 mil. Somente na última terça-feira, quase 12 mil moradores se vacinaram; deste número, 10 mil tomaram a dose de reforço.

A aplicação da vacina contra o coronavírus pode ser feita em qualquer gonçalense com mais de 12 anos. A segunda dose pode ser aplicada com intervalo de 21 dias. E a dose de reforço é aplicada naqueles que têm mais de 18 anos e quatro meses de intervalo da segunda dose.

A orientação é que todos completem o seu esquema vacinal e continue respeitando as medidas sanitárias devido ao aumento da transmissão da doença na cidade. A vacinação acontece em 13 pontos de vacinação. Onze pontos vacinam das 8h às 17h e as clínicas gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, vacinam das 8h às 21h. O drive thru
do Clube Mauá foi desativado.

O imunizante da Janssen é para os gonçalenses com mais de 18 anos e que têm intervalo de mais de dois meses da dose única. A dose adicional dos imunossuprimidos é aplicada naqueles que têm mais de 28 dias de intervalo da segunda dose. E a dose de reforço para os que já tomaram a dose adicional há mais de quatro meses.