Moeda Arariboia: entrega de cartões

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vai começar, na segunda-feira (17), a distribuição dos cartões para as quase 27 mil famílias que serão beneficiadas no programa Moeda Social Arariboia. A distribuição vai acontecer até o sábado (22), no Caminho Niemeyer, sempre das 8h às 17h. A entrega dos cartões vai seguir a letra inicial do nome dos beneficiários para evitar aglomerações. O primeiro crédito está previsto para o dia 24. A lista dos beneficiários pode ser consultada em http://www.niteroi.rj.gov.br/arariboia. Ao todo, o programa vai beneficiar cerca de 63 mil pessoas.

Em pronunciamento pelas redes sociais, no Caminho Niemeyer, o prefeito Axel Grael, ao lado do secretário de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES), Elton Teixeira, afirmou que a Moeda Social Arariboia não vai beneficiar apenas as famílias que vão receber o auxílio.

"As pessoas que mais precisam dessa ajuda da Prefeitura vão receber esse apoio mensal. Além de ajudar os beneficiários diretos, a Moeda Social também vai ajudar o comércio das comunidades. Ela vai fazer com que outras atividades de Niterói se beneficiem. Ao longo de quase dois anos, Niterói manteve este auxílio, que era o Renda Básica Temporária. Era um programa de apoio aos artesãos, aos pescadores e aos microempreendedores individuais. Várias categorias receberam este apoio da Prefeitura neste período. Agora transformamos este auxilio, que era temporário, em permanente", explicou o prefeito.

Com a Moeda Social Arariboia, a Prefeitura de Niterói vai injetar aproximadamente R$ 70 milhões por ano na economia da cidade.

Para retirar o cartão, o beneficiário precisa comparecer ao Caminho Niemeyer munido de documento de identidade com foto e CPF no dia específico referente à letra inicial do seu nome.

É necessário ter atenção ao calendário, pois as letras não estão todas em sequência. Elas foram separadas para equilibrar a quantidade e o fluxo de pessoas em cada dia. Além disso, é imprescindível o uso de máscara.

"Vamos obedecer estritamente ao calendário estabelecido. Não precisa fazer fila de manhã. A logística que montamos prevê a distribuição dos cartões de forma tranquila, ordeira e organizada ao longo do dia. A distribuição dos cartões será rápida, simples e sem burocracia. É muito importante usar máscara e levar álcool gel", disse o secretário.