Niterói aproveita férias para reformar escolas

Manutenção em telhados e pintura são alguns dos serviços executados - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As escolas de Niterói estão passando por obras de infraestrutura e reparos. O objetivo é preparar as escolas para a volta às aulas e modernizar a infraestrutura da rede. Desde o ano passado, cerca de 85 unidades já passaram por intervenção. Esta semana, o secretário de Educação, Vinicius Wu, e o presidente da Fundação Municipal de Educação, Fernando Cruz, visitaram as obras para acompanhar a reforma de duas unidades.

Neste semestre, três unidades serão entregues após obras: as escolas municipais Eulália da Silveira Bragança (Jacaré), Horácio Pacheco (Cantagalo) e Felisberto de Carvalho (Pendotiba). No ano passado, além de diversas escolas em manutenção, cinco foram completamente reformadas: Vila Costa Monteiro (Ititioca) e Anísio Teixeira (São Domingos) e as UMEIs Prof.ª Margareth Flores (São Francisco), Lizete Fernandes Maciel (Jacaré) e Prof. Hilka de Araújo Peçanha (Santa Rosa).

"A SME e a FME estão trabalhando para qualificar a infraestrutura das nossas escolas buscando melhorar as condições de trabalho dos nossos profissionais e o desenvolvimento das atividades pedagógicas. Queremos que Niterói se torne a cidade com a melhor infraestrutura do estado do Rio e uma das melhores do país. E vamos conseguir a partir do planejamento que a equipe do Departamento de Obras está programando para os próximos anos", ressaltou o secretário de Educação, Vinicius Wu.

Por conta da pandemia, as obras foram intensificadas no ano passado. As intervenções ocorrem em todo ambiente escolar, desde pintura dos espaços internos e externos, manutenção do telhado, troca de portas e janelas, melhorias nas quadras e pátios, entre outros.

"A rede vem recebendo uma série de obras e o volume de intervenções na pandemia foi intensificado para que pudéssemos adequar ainda mais as escolas. Estamos nos dedicando muito", afirmou o presidente da FME, Fernando Cruz.