Enel troca latinhas por bolsa térmica

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Enel Distribuição Rio, por meio do programa Ecoenel, fechou uma campanha em parceria com a prefeitura de Petrópolis, duas unidades do supermercado Assaí (Alcântara e Cabo Frio) e a Leroy Merlin Niterói. O cliente que for a um dos sete ecopontos participantes da campanha e trocar 10kg ou mais de latinhas vai ganhar uma bolsa térmica do projeto. A ação é válida até o dia 31 de março ou enquanto durarem os estoques.

Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode participar do programa. Para se cadastrar, basta ir a um ecoponto com a conta de energia e definir o número da unidade consumidora que receberá os bônus. Em seguida, o cliente recebe o cartão do Ecoenel, que funciona como cadastro no programa. Depois, basta levar os resíduos previamente separados por tipo, como papel, latas e garrafas PET. Os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado na conta de energia do clienteCriado em 2007, o Ecoenel incentiva a troca de resíduos recicláveis. Após o lançamento, o operador entregará a bolsa térmica ao cliente. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

Os postos do Ecoenel participantes da campanha ficam na Rua Doutor Alfredo Backer, 605, Alcântara - São Gonçalo; Avenida América Central, 900, São Cristóvão - Cabo Frio; Rua Carlos Gomes, 65, Santana - Niterói; Estrada União e Indústria, 10.000 Parque de Exposições - Petrópolis; Rua Mosela (em frente à Cruz Vermelha) - Petrópolis; Rua General Rondon, 400 (Praça do Quitandinha) - Petrópolis; Estrada Bernardo Coutinho, 3435 - Petrópolis.