Evangélicos jogam suas fichas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) fez um apelo ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que o projeto que legaliza jogos de azar no país não seja votado de forma remota na volta do recesso. Por causa da nova onda de covid-19, Lira anunciou que as sessões serão virtuais, mas Otoni defende que a pauta é sensível e deve ser discutida presencialmente pelos parlamentares.

"Legalização de jogos de azar no Brasil é um tema muito sensível para nós, cristãos e conservadores. É um tema que precisa ser amplamente discutido", pediu Otoni.

O projeto prevê a legalização de jogos como bingos, cassinos, corridas de cavalo e até mesmo do jogo do bicho. Em dezembro do ano passado, Lira chegou a pedir urgência para a pauta e sinalizou que é favorável à legalização. "Todos nós sabemos que isso existe, mas tem que existir na clandestinidade para continuar sem gerar empregos formais no Brasil?", questionou Lira, na época. Integrante da bancada evangélica, Otoni de Paula adiantou que votará contra a medida.