As duas primeiras semanas de 2022 foram marcadas por intenso fluxo de pacientes com sintomas respiratórios nos serviços de saúde do Rio. Nas unidades de Pronto Atendimento próprias da Unimed-Rio, localizadas na Barra da Tijuca (duas), Copacabana e Méier, a média de atendimentos diários cresceu 120% em comparação com novembro do ano passado. Com relação a dezembro de 2021, quando a curva começou a apresentar forte tendência de crescimento, o aumento nos atendimentos desse serviço foi de 36% nesta primeira metade de janeiro.
As quatro emergências da operadora registraram, juntas, mais de 9,4 mil atendimentos a pacientes com sintomas respiratórios nos primeiros 14 dias do ano, o que responde por mais de 70% do total de casos atendidos nesses locais. Somente no Pronto Atendimento Barra da Tijuca, a maior emergência da rede, 4.994 atendimentos foram realizados no período, sendo 3.567 deles a pacientes com sintomas respiratórios.
Sintomas respiratórios
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