Maricá: água chegará a mais uma rua

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Rua Rouxinol, no bairro de Itapeba, em Maricá, começou a receber o assentamento de 200 metros de rede de distribuição de água, que contemplará mais de 10 famílias da região este mês. Para a empresa Águas do Rio, a universalização das operações é conquistada rua a rua.

Julio Cesar Ribeiro, que há quatro anos saiu da capital, a busca por uma rotina mais tranquila foi encontrada em Maricá. Ex-morador de Santa Teresa, ele conhece bem os benefícios que o saneamento básico traz para a vida das pessoas.

"A rua ainda está interditada, mas estou muito feliz com essa obra, porque significa que está cada vez mais perto de ter água tratada em casa, sem precisar usar água de poço ou comprar galão. Já vou entrar em contato com a concessionária para saber como solicitar a minha nova ligação. Eu vim para cá em busca de uma qualidade de vida melhor, mais sossegada, e certamente isso também passa pela questão da água", comemorou o morad

"Esta obra está prevista para finalizar ainda este mês. Em paralelo às ações que estamos realizando, estudos também estão sendo feitos para melhorar o abastecimento de toda a região. Sabemos que a ocupação urbana é acelerada no município e soluções efetivas em infraestrutura para ampliação da rede de distribuição de água necessitam de planejamento e tempo. Chegamos para trazer qualidade de vida para a população e estamos trabalhando para isso", disse o coordenador de operações da Águas do Rio em Maricá, Claudinei Dumke.