Cecierj oferece chances de qualificação para professores

Oportunidade: Fundação Cecierj oferece cursos de qualificação para professores dos ensinos Fundamental II, Médio e profissionais da Educação Básica - Foto: Carlos Magno/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ano começa com oportunidades de qualificação para professores dos ensinos Fundamental II e Médio e profissionais da Educação Básica. Estão abertas, até o dia 6 de fevereiro, as inscrições para o Programa de Formação Continuada de Professores oferecido pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para o primeiro período letivo de 2022 são mais de cinco mil vagas distribuídas pelas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional.

Os cursos são gratuitos e realizados na modalidade a distância. Terão início em 15 de fevereiro estendendo-se até 9 de maio. A inscrição, que também é gratuita, deve ser realizada exclusivamente pelo site https://www.cecierj.edu.br/extensao.

"Independente da profissão, os estudos nunca devem parar. E, com os profissionais de Educação, não é diferente. Essa é uma grande oportunidade que a Cecierj oferece para os nossos professores. Todo o aprendizado desse programa vai refletir na qualidade das aulas passadas em sala de aula", afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho.

A iniciativa se destina a complementar a formação dos professores com base na discussão de temáticas pertinentes à Educação Básica. Cada candidato poderá se inscrever em até duas disciplinas. A oportunidade é destinada a professores do Ensino Fundamental II e Médio, além de outros profissionais da Educação Básica e licenciandos, de acordo com o número de vagas discriminado no edital.

"Esse é um dos nossos principais projetos no âmbito da formação continuada e tem o objetivo de alinhar, por meio dos cursos gratuitos e a distância, as ações pedagógicas que poderão ser colocadas em prática no trabalho do docente", destacou o presidente da Fundação Cecierj, Rogerio Pires.

Em caso de dúvidas, o candidato deverá escrever para o seguinte e-mail: [email protected].

Seleção em Mangaratiba - A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura de Mangaratiba acaba de divulgar o nome dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado do Programa Tempo de Aprender. A lista dos classificados pode ser conferida no Diário Oficial do Município, através do link: https://mangaratiba.rj.gov.br/.../publicacoes/dom-1512.pdf

Os aprovados deverão comparecer no dia 28/01/2022, das 9h às 15h, na sede da Secretaria de Educação, na sala da Superintendência de Ensino, e apresentar um documento de identificação com foto e o protocolo de confirmação da inscrição.

Os classificados na seletiva atuarão como assistentes de alfabetização do Programa Tempo de Aprender, do Governo Federal, nas turmas do 1º e 2° ano do Ensino Fundamental durante o ano letivo de 2022.