Paes participa da Missa da Cidade

Prefeito Eduardo Paes e Dom Orani Tempesta durante a cerimônia - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou ontem (20) da tradicional Missa da Cidade, no Santuário Basílica de São Sebastião (Igreja dos Capuchinhos), na Tijuca. A celebração, parte das homenagens ao santo, padroeiro da cidade, foi conduzida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal dom Orani Tempesta. A cerimônia foi transmitida pela internet.

Durante a missa, o prefeito renovou seus votos para a cidade e falou que, mesmo diante das dificuldades, é preciso manter a perseverança e a fé:

"Quero manifestar minha satisfação de poder voltar a essa igreja numa data tão especial, dia do padroeiro da nossa cidade, como prefeito cristão e católico. Acho que todos nós aqui prestamos muita atenção nas palavras de dom Orani, quando faz referência à força, à perseverança, à resiliência e à fé de São Sebastião, para superarmos as dificuldades. O mundo passa por um momento complicado. A nossa cidade enfrenta dificuldades, mas tenho certeza que o povo, inspirado pelo seu padroeiro, vai perseverar, continuar com fé e superar. Viva o Rio de Janeiro e seu padroeiro, viva São Sebastião", disse Eduardo Paes.

Na homilia, Dom Orani reforçou a importância da fé e destacou a força de São Sebastião, que serve de exemplo para todos os cariocas. Ele pediu ainda que as pessoas sejam mais tolerantes, apesar das diversidades.

"Na palavra de Deus hoje, essa fé em São Sebastião, percebemos que o mundo, a nossa cidade, o nosso estado necessitam de homens e mulheres convictos, que vivem a sua fé, que não sejam intolerantes e passem pelo mundo fazendo o bem", disse o arcebispo do Rio.