São Gonçalo mantém ritmo de trabalho em Guaxindiba

Equipes trabalham na rede de água pluvial e colocação de meio-fio - Foto: Renan Otto/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As obras de pavimentação, drenagem e urbanização na Estrada de Guaxindiba, que liga a BR-101 e a RJ-104, seguem em ritmo acelerado neste início de 2022.

As intervencões, que estavam paradas há oito anos, começaram há pouco mais de dois meses, através de um convênio entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), e atendem a reivindicação antiga dos moradores.

Após o serviço de drenagem, que tem previsão de conclusão para o fim deste mês, a via ainda irá receber pavimentação e urbanização, trazendo mais qualidade de vida para os moradores da região, além de beneficiar as empresas que diariamente utilizam a via como rota para transporte de mercadorias.

Atualmente, as equipes estão em duas frentes, instalando a rede de águas pluviais e iniciando as obras de meio-fio. Também serão construídos dois abrigos de ponto de ônibus.

Paisagismo - A Prefeitura de São Gonçalo está cuidando para que a cidade fique bonita e florida. O trabalho, feito pelas equipes da Subsecretaria de Parques e Jardins, vai desde a produção, com o cultivo de mudas, até o plantio em diversos espaços da cidade. Na sexta-feira (21), a equipe fez a colocação do gramado no canteiro do viaduto do Alcântara, revitalizado pelo projeto Cidade Ilustrada, além de realizar o plantio de algumas espécies de mudas.

No Horto, que fica na Usina do Asfalto, na Água Mineral, as mudas são cuidadas por uma equipe preparada que realiza a serviço com muito carinho. Os canteiros da cidade ficaram mais coloridos com o plantio de variadas espécies da flora brasileira como forração, herbáceas, arbustivas, além de palmeiras e árvores de tamanhos variados.