Familiares e amigos dão último adeus a Elza Soares

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após de ter sido velado nesta sexta-feira (21) no Theatro Municipal do Rio, o corpo da grande cantora Elza Soares, que morreu na quinta (20), aos 91 anos de idade, foi enterrado no Cemitério de Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Com uma voz de potência, defensora de causas raciais, LGBTs e dos direitos da mulher, a cantora recebeu o último adeus de familiares e amigos durante a cerimônia. Muito emocionados, os presentes entoaram 'Mulher do fim do mundo' enquanto se despediam.

No trajeto até o Cemitério de Sulacap, o corpo da artista passou por um cortejo, com passagem pela Avenida Atlântica, em Copacabana, na zona sul do Rio, bairro onde Elza morou. O caixão foi colocado na viatura dos bombeiros com uma bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel, escola de coração de Elza, e outra do Flamengo, seu time de futebol. Enquanto o caixão era levado até o local do enterro, violinistas e ritmistas da agremiação, tocaram "Não deixe o samba morrer".

Em meio a muita comoção, músicas em homenagem à cantora e histórias sobre sua vida, uma certeza: Elza Soares deixou um legado para o povo brasileiro, a força e a perseverança.

De acordo com parentes e amigos próximos, Elza Soares realizou praticamente todos os sonhos profissionais que tinha e quase todos os pessoais. Após viver longos 91 anos, a grande artista deixou um DVD, um disco e dois documentários prontos para seus fãs. Além de ter uma turnê programada até novembro e um show marcado para o Rock in Rio deste ano.

Vale destacar que o mais novo projeto de ELza, um DVD, ficará pronto em março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Com o título "Elza ao vivo no Municipal", esse era o último projeto que a cantora queria para a carreira e foi gravado um dia antes do óbito, na quarta-feira.

Rio - Em decreto publicado na edição desta sexta-feira (21/01) do Diário Oficial do Município, o prefeito Eduardo Paes declarou luto oficial, de três dias, na Cidade do Rio, pelo falecimento da cantora Elza Soares. Ela morreu em casa, de causas naturais, na tarde desta quinta-feira (20/01). O prefeito esteve no velório da artista, realizado no Teatro Municipal.