Niterói mais atenta aos mais vulneráveis

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vai passar a oferecer os serviços do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) de forma itinerante nas diversas regiões da cidade. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária vão realizar atendimento socioassistencial, encaminhamento para vaga de abrigo e outros serviços que são realizados na unidade. Nesta terça-feira (25), a ação será no bairro de São Francisco, das 10h às 16h, na Praça Expedicionários.

O secretário de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira, explica que o objetivo é descentralizar o serviço.

"Vamos facilitar o atendimento e acolhimento das pessoas em situação de rua que circulam pelos bairros da cidade. Vamos ofertar nossos serviços, cadastrar e acompanhar essas pessoas de forma descentralizada, levando também informação do que Niterói oferece", detalhou o secretário.

O Centro Pop Itinerante vai acontecer com dias fixos. As segundas, no Fonseca, no vão Central da Alameda São Boaventura, 933. Nas quartas-feiras, a ação acontece na Praça Expedicionários, em São Francisco. Já às sextas, será a vez do Largo da Batalha receber a atividade que vai acontecer na Estrada Caetano Monteiro (em frente a casa de festas Fenix). O atendimento nestes locais funciona das 10h às 16h. E, os sábados estão reservados para Icaraí, que vai receber o centro itinerante na Rua Ary Parreiras, das 10h às 13h.