Covid-19: Niterói vacina hoje menores de sete anos

Rotina: Crianças sendo imunizadas contra covid-19 em Niterói - Foto: Douglas Macedo / Prefeitura de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

"Passamos por momentos em que eu não podia abraçar minhas filhas porque estava trabalhando na linha de frente da pandemia. Hoje foi um dia especial para a nossa família". O relato é de Taís Barroso, enfermeira que vacinou as duas filhas contra a Covid-19 na tarde desta quarta-feira (26) em Niterói. As meninas fazem parte do grupo de 4.995 crianças que já tomaram a primeira dose do imunizante na cidade. A Prefeitura de Niterói vacina, nesta quinta-feira (27), todas as crianças de sete anos contra a Covid-19.

Pensando na volta às aulas, o município acelerou a imunização das meninas e meninos de 05 a 11 anos, que começaram a receber a dose da vacina na semana passada. O planejamento é que o calendário de vacinação deste grupo, que começou pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes, seja concluído já na semana que vem.

Nesta quarta (26), foram vacinadas crianças de 08 anos. Na quinta (27), será a vez das de 07 anos. Na sexta, de 06 anos. Havendo disponibilidade de doses, na semana que vem, o calendário chega às crianças de 05 anos. De terça a sexta-feira (01 a 04/02), o município manterá repescagem para as crianças que ainda não tenham se vacinado contra a Covid-19.