Antonio Cruz/Agência Brasil

Primeiro lote de vacinas para crianças chega ao Brasil

Por

Remessa com 1,2 milhão de doses da Pfizer chegou em São Paulo

Chegaram ao Brasil, na madrugada de ontem (13), as primeiras vacinas contra covid-19 destinadas a crianças de 5 a 11 anos. Remessa com 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer foi descarregada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

O lote será distribuído a estados e municípios para iniciar a aplicação. A previsão é que o Brasil receba em janeiro um total de 4,3 milhões de doses da vacina. A remessa é a primeira de três que serão enviadas ao país.

Segundo o Ministério da Saúde, durante o primeiro trimestre devem chegar ao Brasil quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças. Em fevereiro, a previsão é que sejam entregues mais 7,2 milhões, e em março, 8,4 milhões.

Na semana passada, o ministério anunciou a inclusão dos imunizantes pediátricos no plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Ontem, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a campanha de imunização infantil contra covid-19 será monitorada para identificar possíveis reações adversas às vacinas. Ele também ponderou que a vacina da Pfizer já foi aplicada em milhões de crianças em outros países e não apresentou problemas.

  • Tags: