SG orienta sobre sintomas e testes

Por

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo alerta a população para só seguir para os pontos de testagem se estiver com sintomas do coronavírus. A procura pelos exames aumenta, diariamente, e as pessoas que estão assintomáticas podem se contaminar na fila. Na terça-feira (18), foram realizados 6.209 testes, dos quais 2.524 positivaram, 40,65% dos testados. No acumulado da semana foram 15.086 exames, sendo 6.601 positivos, 43,75%. Hoje (20), 11 locais farão os testes.

O Centro de Triagem (CT) não realiza mais os exames, que passaram a ser realizados na tenda montada na Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto. A entrada pela praça é pela Avenida Feliciano Sodré. Só vão para o CT, aqueles que testam positivo na tenda e precisam passar por avaliação médica.

Os locais de testagem atendem por ordem de chegada, alguns com distribuição de senhas e outros com distribuição de senhas uma hora antes do encerramento para quem já estiver na fila. Mas, dependendo do número de pessoas à espera de atendimento, a distribuição de senhas poderá ser antecipada para que o atendimento seja encerrado até 17h.

A prefeitura alerta que é muito importante que a população evite aglomerações, mantenha as medidas restritas e cuidados pessoais, como o distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos, uso de álcool em gel e, nos locais de testagem - inclusive nas filas - manter
a distância mínima de um metro, além de só sair de casa nos casos de necessidade.

  • Tags: