Fazenda libera relatório de ações

Por

A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (SMF) disponibilizou no website do órgão o Relatório Anual de 2021. O documento possui 77 páginas e reúne os trabalhos desenvolvidos pela secretaria, assim como os projetos executados, as ações para o enfrentamento da pandemia, os principais dados fiscais de arrecadação, entre outros assuntos que foram destaques no ano passado.

De acordo com a secretária de Fazenda de Niterói, Marilia Ortiz, o fim do primeiro ano de gestão deixou a sensacao de dever cumprido, com 90% dos projetos entregues. "Ao longo de 2021 implementamos diversas medidas de gestao para promover um novo ciclo de modernizacao e eficiência nas atividades fazendarias. A partir do Plano Institucional Participativo, estabelecemos diretrizes e entregas prioritarias para o ano, alem de metas a serem alcancadas ate 2024. Foram 42 projetos, divididos em 5 areas de resultado, que definem os principais pilares da secretaria. Esse documento é fruto do comprometimento e seriedade com que realizamos o trabalho cotidianamente", destaca Marília Ortiz.

A Secretaria de Fazenda também foi agente importante para tirar do papel ações estratégicas no município como o Plano de Sustentabilidade Fiscal e o Pacto de Retomada Econômica de Niterói. Criado no inicio da gestao, o Plano de Sustentabilidade Fiscal foi um pacote com mais de 30 leis e decretos para racionalizar os gastos publicos e preparar a maquina para um novo ciclo de desenvolvimento.

  • Tags: