No lugar certo, na hora certa

médico Leandro Crespo, - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A menina, que no dia 28 de janeiro deu entrada em um hospital de Fernando de Noronha, com um ferimento na perna direita e em estado grave, segue internada em um hospital particular do Recife e parte de sua pronta recuperação se deve ao fato do socorro imediato do médico Leandro Crespo, chefe da cirurgia do Hospital Icaraí, que na ocasião estava de férias com a família. Ao chegar no local, ouvindo gritos de socorro saiu correndo para ajudar.

Com a ajuda de mais dois médicos, Leandro conseguiu fazer um garrote com as luvas que lhe deram e estancou o sangue da criança que foi imediatamente levada para o hospital da ilha, mas no meio do caminho, foi transferida para uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

No hospital de Fernando de Noronha (São Lucas) Leandro contou com a ajuda de uma equipe extraordinária que salvou a vida da menina em cinco horas de cirurgia.

"Deus me colocou naquele local, naquele momento, para ajudar a salvar a vida de Nicole", disse Crespo, que é de Itaperuna e há dez anos veio para Niterói, após convite dos donos do Hospital Icaraí para abrir a emergência, ficando depois a cargo do centro cirúrgico.