Mais espaço para as mulheres

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Texto Início da canalização de rios em Senador Camará será a maior obra de infraestrutura na região

O Governo do Estado lança nesta semana o início da canalização dos rios Registro e Viegas, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. Com um investimento de mais de 80 milhões, essa é a maior obra de infraestrutura já realizada na Zona Oeste, e vai garantir qualidade ambiental e segurança para a população.

- É uma grande conquista trazer esses investimentos para a região. Vamos levar segurança ambiental e preservação para um local que tanto sofre com as chuvas. É um projeto que minimiza esses transtornos, além de dar uma nova cara aos bairros, construindo áreas de lazer e proporcionando mais contato com a natureza - disse o Governador Cláudio Castro.

As intervenções, que serão executadas pela Secretaria do Ambiente e o Inea, preveem a canalização e urbanização dos rios e seu entorno. A ação vai impedir enchentes, No local também será construído um Boulevard, com espaço que vai integrar áreas verdes e de lazer e espaços urbanos, revitalizando os bairros e levando mais qualidade de vida para os moradores de Bangu e Senador Camará.

- Nunca houve um projeto como este para a Zona Oeste. São 80 milhões para dar mais segurança, tranquilidade e lazer para Senador Camará e Bangu, minimizando os efeitos causados pelas chuvas na região - contou o secretário de Ambiente, Thiago Pampolha.

O trecho prioritário definido para esta intervenção, compreende aproximadamente 3,6 km de canalização dos dois rios, com seções variadas, incluindo a implantação de caixa de detenção (reservatórios de amortecimento de cheias) na parte de montante; construção de galerias em concreto armado, implantação, substituição e reconstrução de pontes e passarelas e urbanização e recomposição de vias.