SG retoma as aulas na segunda

Num primeiro momento, as atividades ocorrerão em formato híbrido, enquanto perdurar a evolução de contágio de c-19 - Foto: Lucas Alvarenga / Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo inicia o ano letivo de 2022 nas unidades de ensino da rede municipal na próxima segunda-feira (7). Num primeiro momento, as atividades escolares ocorrerão em formato híbrido, enquanto perdurar a evolução de contágio de covid-19, considerando os indicadores epidemiológicos relativos à pandemia no município.

Além disso, ficou estipulado que o ensino híbrido deverá ser organizado em dias alternados, considerando o quantitativo de 50% de alunos por turma, nos respectivos dias de aula. Às sextas-feiras, o horário das atividades presenciais será parcial, garantindo a interação com os estudantes e considerando a necessidade de organização das atividades remotas.

A presença dos estudantes nas atividades escolares será obrigatória, em todos os níveis e modalidades de ensino, mesmo que em dias alternados. Os estudantes pertencentes ao grupo de risco para a covid-19 que apresentarem atestado médico poderão participar das atividades exclusivamente por meios remotos.

"Nós iremos formalizar, através de portaria publicada no Diário Oficial, todos os procedimentos relativos ao retorno das aulas para balizar todas as escolas da rede. Por orientação da Secretaria Municipal de Saúde, no mês de fevereiro daremos início às aulas de forma híbrida e vamos, aos poucos, colocando todos os alunos para dentro da escola, para que no mês de março a gente possa voltar de maneira 100% presencial", afirmou o secretário de Educação Maurício Nascimento.