Maricá capacita guardas municipais

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Maricá, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), inicia às 14h de segunda-feira (7) o curso de formação para 183 guardas municipais, aprovados no terceiro concurso público da instituição. O candidato receberá um link por e-mail para assistir a aula inaugural online.

O subsecretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, João Felipe Damasceno Feitosa, disse que o curso, com duração de três meses, é muito importante para que os agentes prestem um serviço de excelência no município.

"Para que o aprovado tenha condições de atuar nas ruas da nossa cidade, a qualificação é primordial. No curso, eles terão oportunidade de vivenciar, por exemplo, a política de proximidade com o cidadão maricaense, que é essencial no trabalho da Guarda Municipal. Entre os temas que serão abordados na capacitação, está o uso racional da força, polícia de proximidade, defesa pessoal e primeiros socorros", disse.

Aulas - O candidato que não puder assistir a capacitação on-line, a Coordenação de Seleção Acadêmica da UFF, disponibilizará as salas 203 e 205 do bloco A, no Campus Universitário do Gragoatá, para que possa acompanhar a aula. A presença no curso será monitorada e contabilizada para fins de avaliação dos participantes.

Os participantes que optarem participar do evento nas dependências da UFF deverão apresentar documento de identidade e comprovante de vacinação, além de fazer uso da máscara de proteção.

O Campus Universitário do Gragoatá fica na Avenida Visconde do Rio Branco
S/N, São Domingos, em
Niterói.