Semana de debates sobre integridade chega ao fim

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói encerrou, nesta sexta-feira (4), o "Niterói Compliance Week: o que estamos fazendo por você?", evento online que, durante cinco dias, debateu vários temas relacionados à integridade e à transparência na administração municipal. O fechamento foi marcado pela entrega do certificado "Construtor(a) da Integridade e do Compliance" a oito pessoas que, de forma voluntária, ajudaram a fomentar a cultura da integridade em Niterói.

O encerramento do "Niterói Compliance Week" teve a participação da controladora-geral do município, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino; do procurador-geral de Niterói, Michell Maron; do secretário executivo da Prefeitura, Bira Marques; e da promotora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) Renata Scarpa, que foi uma das oito pessoas homenageadas com o certificado. A mediação foi do controlador Arlindo Rocha, da Controladoria Geral do Município (CGM).

A controladora-geral do município, Cristiana Mara Rodrigues Marcelino destacou que o balanço do "Niterói Compliance Week" foi altamente positivo. "Foi a primeira semana dedicada totalmente à integridade e ao compliance. Discutimos muitos temas relevantes e subimos degraus na disseminação da cultura do compliance. Integridade não é apenas ação de governo, mas um comportamento que deve ser assumido por todos, servidores públicos ou não. É importante que todos se sintam envolvidos na causa da transparência e das boas práticas administrativas. Nosso objetivo é sempre prestar os melhores serviços aos cidadãos. Nosso esforço é para que os recursos sejam aplicados com transparência e qualidade em benefício dos moradores de Niterói", afirmou a controladora-geral.

O "Niterói Compliance Week" foi uma iniciativa da Controladoria Geral do Município (CGM), em parceria com a Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (SEPLAG)/Escola de Governo e Gestão (EGG), Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), Secretaria Municipal de Administração (SMA) e Secretaria Municipal de Participação Social (SEMPAS). A abertura teve a presença do prefeito de Niterói, Axel Grael. As atividades foram transmitidas pelo canal da Escola de Governo e Gestão (EGG) no Youtube: (https://youtube.com/c/EGGNiteroi).

O secretário executivo, Bira Marques, lembrou a evolução de Niterói nas práticas de integridade nos últimos anos. "Este evento reforça o compromisso da Prefeitura com a transparência e com a eficiência na gestão pública. Quem ganha com isso é a população, que vê os seus recursos bem administrados. Vamos continuar evoluindo, sempre com boa gestão e boas práticas administrativas", destacou Bira
Marques.