Família de congolês é recebida por secretários no Guanabara

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ontem (7), 11 integrantes da família do jovem congolês Moïse Kabagambe, assassinado em um quiosque na Barra da Tijuca, foram recebidos, no Palácio Guanabara, pelos secretários de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal; de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah; e pela secretária de Assistência à Vítima, Tatiana Queiroz, que já vinham acompanhando família. O governador Cláudio Castro participou do encontro por telefone por questões médicas.

Durante a reunião, Vinícius Farah ofereceu à família linha de crédito por meio da AgeRio, para que eles possam dar continuidade aos projetos da família, além de gerir os quiosques Biruta e Tropicália, na orla da Barra da Tijuca, onde será feito um memorial em homenagem à cultura congolesa e africana.

"Estaremos juntos com vocês, queremos disponibilizar recursos de forma mais rápida e simplificada, dar esperança de trabalho, conhecer as atividades de todos para que possam investir e empreender", destacou.

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, lamentou o ocorrido e ofereceu um programa de proteção à família de Moïse.

"Essa situação nos deixa muito tristes, o Rio de Janeiro tem o Cristo Redentor de braços abertos para que todos sejam bem recebidos aqui. Nossa pasta trabalha em nome da vida, oferecemos para que os familiares façam parte do programa Provita, que visa proteger vítimas ou testemunhas que possam sofrer ameaças", disse Quintal.

A secretaria de Assistência à Vítima já atua no atendimento à família.

"Estamos fazendo os atendimentos psicológicos. Nossa equipe está atenta às necessidades da família e à disposição 24 horas"", afirmou Tatiana.