DER realiza obra na RJ-106, em Maricá

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A RJ-106 está com o tráfego em meia pista, no sentido Maricá-Região dos Lagos, na altura de Inoã, desde segunda-feira (7). No local, o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) deu início a obras de reforço estrutural da passagem subterrânea de pedestres no km 15 da rodovia.

A obra consiste na inclusão de estrutura de proteção de concreto protendido, tipo ponte. Ela estará apoiada sobre fundações que vão aliviar a passagem subterrânea da sobrecarga dos veículos que trafegam pela RJ-106.

As intervenções vão durar cerca de 30 dias em cada sentido da pista, totalizando 60 dias. Neste primeiro momento, no local da obra, a faixa da direita da rodovia será interditada no sentido Saquarema. Somente após conclusão das ações nesse lado, o mesmo procedimento de interdição de faixa ocorrerá no sentido São Gonçalo.

"Estamos programando liberar todas as faixas de tráfego na semana de Carnaval, visando minimizar o impacto no trânsito local durante o feriado", ressaltou o presidente do DER-RJ, Herbert Marques.

"Trata-se de uma obra do Governo do Estado que vai resguardar vidas, garantindo segurança e tranquilidade a quem passa diariamente nesse trecho. É a população quem ganha", concluiu Marques.