Gabigol: denúncia de racismo será investigada

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) abriu inquérito para apurar denúncia de racismo contra Gabigol, atacante do Flamengo, no último domingo (6), durante o clássico Fla-Flu, pelo Campeonato Carioca. No despacho, a presidente do TJD-RJ Renata Bacelar solicita imagens do circuito interno de segurança do Estádio Nilton Santos, Engenhão, "para apuração de existência ou não de infração disciplinar desportiva, na forma do artigo 81 do CBJD".

A decisão saiu horas depois de o Fluminense ter protocolado pedido ao TJD-TJ solicitando a apuração das imagens veiculadas em mídias sociais, após o Fla-Flu, em que o atacante rubro-negro teria sido xingado com ofensa racista por um torcedor tricolor. Na última segunda (7) , também pelas redes sociais, o Tricolor reiterou que "considera intolerável qualquer tipo de preconceito e se orgulha de manter como lema o "Time de Todos", de respeito ao próximo, independentemente de raça, gênero, credo ou orientação sexual".

Pelas redes sociais, a deputada estadual Mônica Francisco - vice-presidente da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião da Alerj afirmou ter pedido celeridade na apuração do caso pela CBF e pela Ferj.