Polícia investiga denúncia de racismo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais um caso de racismo foi parar na delegacia em Niterói. Uma mulher negra disse ter sofrido agressões físicas e ofensas racistas no restaurante Mocellin, no bairro de São Francisco. De acordo com os relatos, o caso aconteceu na última quarta-feira (9). Segundo a denúncia, registrada na 79ª DP (Jurujuba), a vítima levou socos, chutes e também foi chamada de "macaca" e "piranha".

De acordo com as informações divulgadas, a mulher deixou seu filho de 2 anos no espaço kids do restaurante e ele começou a ser incomodado por uma menina mais velha, em torno de 10 anos. A mulher relatou que pediu a menina que parasse de incomodar o menino. A garota também chamou a mãe, e em seguida, as agressões começaram.

Após ter sido ofendida, a denunciante diz que perdeu a cabeça e agrediu com um tapa a mãe da menina de dez anos. Em seguida, os amigos da suposta agressora foram defendê-la.

A mulher negra agredida precisou ser levada ao hospital. De acordo com a gerência do restaurante, houve um desentendimento entre clientes no local. Foi ressaltado que o restaurante está prestando todo o apoio necessário à investigação realizada pela polícia.