Asfalta SG avança pelo município

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O banho de asfalto segue acontecendo em São Gonçalo graças ao programa de recuperação de ruas. O recapeamento feito pelo "Asfalta São Gonçalo " chegou à Estrada São Pedro, em Vista Alegre. Está sendo feita a fresagem em cerca de 2,1 quilômetros da via, que vai da Upa do Pacheco até o CRAS de Vista Alegre, às margens da RJ-104. O trabalho é possível graças a um convênio com o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ).

Os trabalhos tiveram início em abril, pela Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco (antiga Avenida Edson), no bairro Santa Catarina. Já passou por bairros como Rocha, Centro, Boa Vista, Porto da Pedra, Gradim, Paiva e Trindade. A parceria vai recuperar um total de 54 vias no
município.

"Essa rua aqui tem um grande movimento porque liga Vista Alegre e Pacheco. Vai ser ótimo esse novo asfalto, valoriza o local e a gente quer isso. Valorização e um local decente para morar. Não ter vergonha de receber visita porque a rua está feia. Vai ficar muito bom", disse a moradora Domitila Fonseca, de 56 anos, que mora no bairro há 21 anos.

Outra importante obra, fruto da parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e o governo do Estado, está acontecendo no bairro Vista Alegre. A Rua Cidade de Lisboa, que liga os bairros de Vista Alegre, Monjolos, Pacheco, Barracão e Santa Izabel, está recebendo intervenções de drenagem, pavimentação e urbanização.