Ballet Jovem terá audição no Teatro Popular

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A dança de Niterói, que já revelou tantos talentos, ganha esta semana uma novidade que promete abrir caminho para novas gerações: o Ballet Jovem de Niterói, uma iniciativa do Studio Arte dos Pés, academia de dança da dirigida por Natalia Valdannini, em parceria com a Secretaria das Culturas de Niterói e o Teatro Popular Oscar Niemeyer.

Segundo Natalia Valdannini, na próxima quarta-feira, dia 23, às 16h, será realizada uma audição para jovens bailarinos com idades entre 15 e 21 anos, com o intuito de formar um corpo de baile jovem que represente a dança em nossa cidade, no qual os integrantes terão a oportunidade de uma formação gratuita em ballet clássico e dança contemporânea, além da possibilidade de se preparar para integrar companhias profissionais no Brasil e exterior.

Os patronos do projeto são a primeira-dama de Niterói, Christa Vogel Grael, e o secretário municipal das Culturas, Leonardo Giordano.

A diretora do Ballet Jovem de Niterói, Natalia Valdannini, também é presidenta do Conselho Municipal de Política Cultural de Niterói e

conselheira da Câmara Setorial de Dança do CMPC.