Estado flexibiliza Aluguel Social para atender vítimas

Atualmente, 229 famílias já foram cadastradas no programa do governo - Foto: Divulgação / Governo do Estado

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, anunciou, nesta sexta-feira (18/02), que vai flexibilizar as regras do programa de Aluguel Social para atender as vítimas da forte chuva em Petrópolis, na Região Serrana Fluminense. As famílias que perderam as casas na enchente terão até 60 dias para apresentar o laudo que atesta a inviabilidade de retorno à residência. O documento é emitido pela Defesa Civil Municipal após uma vistoria do órgão nos locais atingidos.

Atualmente, 229 famílias já foram cadastradas no programa. O serviço está sendo realizado pelas equipes da Subsecretaria de Assistência Social no Colégio Estadual Rui Barbosa, no bairro Alto da Serra. Haverá, inclusive, atendimento às famílias neste fim de semana (19 e 20/02), das 9h às 16h, na unidade escolar. A previsão é que os pagamentos comecem a sair nos próximos dias.

Mutirão - Vale ressaltar que, para quem perdeu os documentos necessários para as inscrições em benefícios emergenciais, como o Aluguel Social, o Estado, por meio do Detran.RJ e do RJ para Todos, vai promover, neste fim de semana, um mutirão de serviços com essa finalidade.