Fazenda de Niterói apresenta resultados de 2021

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (SMF) apresentou, nesta sexta-feira (18), os resultados de 2021 da Gestão Orçamentária e Financeira em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores, foi conduzida pelo presidente da Comissão de Fiscalização Financeira, Controle e Orçamento, vereador Fabiano Gonçalves. A prestação de contas foi apresentada pela secretária municipal de Fazenda, Marilia Ortiz, e pela subsecretária de Contabilidade, Fernanda Rodrigues, em audiência com a participação de vereadores e de representantes da sociedade civil.

Em relação ao orçamento de 2021, foi arrecadado 25% acima do previsto com receitas próprias, que são as receitas de competências dos municípios como os impostos e taxas, e 15% acima do previsto com receitas transferidas, que são aquelas decorrentes da transferência entre os entes da Federação. De acordo com a secretária de Fazenda de Niterói, os números positivos demonstram boa governança dos recursos.

"Niterói, ao longo dos últimos anos, construiu uma gestão fiscal responsável que possibilitou importantes investimentos e também uma resposta eficiente e segura à população no combate à pandemia. Precisamos continuar conduzindo a gestão fiscal com responsabilidade, controlando as despesas, fazendo um bom uso dos recursos em caixa e estudando formas de auferir receitas com base no incremento da eficiência da arrecadação sem onerar o cidadão", comentou Marilia.