Acervo de Niterói ganha sala de exibição

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os selos Niterói Discos e Niterói Livros, da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói, contam agora com um espaço para exibição e disponibilização do seu acervo para a população do município. Foi inaugurada, na sexta-feira (18), a Sala dos Selos, na Biblioteca Parque de Niterói, no Centro, e que dará aos cidadãos a oportunidade de conhecer as obras produzidas por artistas da cidade ou que falam sobre Niterói em seus trabalhos.

"Fico muito feliz por participar da entrega desse espaço, que se tornará referência na cidade. Iniciativas que possam facilitar o acesso do cidadão de Niterói ao que produzimos são muito importantes", afirmou o prefeito de Niterói, Axel Grael, que participou da inauguração da sala.

O objetivo é oferecer à população um espaço para visitação e pesquisa. A Niterói Discos acumula quase 200 álbuns lançados em LP e CD, nesses 30 anos de existência (o selo foi lançado em 1991 e comemorou 30 anos em 2021), e a Niterói Livros tem 62 títulos publicados desde 1993, quando foi fundada.