Mais luz para viadutos de SG

Nada menos que 25 lâmpadas foram instaladas para iluminar a região que tem grande movimentação de veículos - Foto: Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Trafegar por vias com viadutos em São Gonçalo está ficando mais seguro. A Prefeitura, através da Subsecretaria de Iluminação Pública, vem modernizando a iluminação pelo município, gradativamente substituindo lâmpadas antigas e de baixa eficiência energética, por lâmpadas de LED, que além de apresentar melhores resultados, geram mais economia no consumo de energia elétrica, uma determinação do prefeito Capitão
Nelson.

A instalação de lâmpadas de LED no viaduto do Paiva, uma das principais vias de ligação da BR-101 a bairros com Porto Velho, Neves e Vila Lage, já trouxe mais segurança para o local.

O viaduto, localizado na Avenida Paiva, recebeu 25 lâmpadas de LED, com iluminação mais eficiente, proporcionando melhor visibilidade aos motoristas que trafegam durante a noite por esse trecho da avenida.

" Além da modernização, é preciso destacar que todos os viadutos do município estavam com iluminação deficiente. A atual administração assumiu o município com 17 mil pontos de iluminação apagados, já resolvemos 10 mil deles, mas ainda há muito trabalho a ser feito, pois restam 7 mil pontos que precisam de trocas de lâmpadas", destacou o subsecretário de Iluminação Pública, Ricardo Pericar.

Outros viadutos da cidade já contam com lâmpadas LED, em Alcântara,
Gradim, Santa Luzia e Colubandê.

Melhorias em Vista Alegre - As intervenções que vão levar drenagem, pavimentação e urbanização para 1,2 quilômetros da Rua Cidade de Lisboa, em Vista Alegre, seguem a todo vapor. A via que liga o bairro a Monjolos, Pacheco, Barracão e Santa Isabel, está sendo contemplada com os serviços, assim como outras ruas do município, graças a uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.