Autoridades tentam alinhar demandas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador Cláudio Castro se reuniu, ontem (21), em Petrópolis para ouvir e alinhar as demandas e sugestões da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça do Rio. O encontro foi no Sesc, que funciona no Hotel Quitandinha.

"Ouvimos pedidos e estamos buscando parcerias para viabilizar as melhores condições do Aluguel Social para as vítimas da chuva em Petrópolis. Estamos levando em consideração não só os aspectos humanos e sociais, mas também as condições de infraestrutura para dar as melhores oportunidades às pessoas", disse Castro.

Participaram da reunião o defensor público-geral do Rio Rodrigo Pacheco, a subprocuradora Paloma Lamego, a coordenadora regional da Defensoria Luciana Lemos, os juízes Alexandre Teixeira de Souza e José Cláudio de Macedo e o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, além do bispo diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, do padre Omar Raposo e da instituição sem fins lucrativos RioSolidario, representada pela primeira dama do estado e presidente de honra, Analine Castro.

A Defensoria Pública relatou que moradores de Petrópolis desejam ter acesso a benefícios sociais e auxílios do governo para a reconstrução de suas vidas. Também foram feitas propostas de integração e agilização nas tomadas de decisão.

"Além do aspecto humano, é preciso compreender as particularidades da geografia e da infraestrutura de Petrópolis, que reúne desafios para a introdução de políticas públicas, recebimento de doações e logística de movimentação e transporte na cidade. Essa integração é absolutamente fundamental para aumentarmos a qualidade das nossas ações", disse o governador.