Polícia vai coletar DNA de famílias

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma força-tarefa da Polícia Civil, após reuniões com juízes do Tribunal de Justiça da Comarca de Petrópolis, Defensoria Pública e segmentos da sociedade civil local, foi montada para promover um mutirão de coleta de DNA de familiares de desaparecidos e afetados pelas chuvas em Petrópolis. Ontem começou a convocação das famílias: a cada dia serão chamados 20 grupos familiares que registraram ocorrência de desaparecimento na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

A coleta de DNA será feita no Clube Petropolitano, na Avenida Roberto Silveira, 82, no Centro de Petrópolis, das 9h às 12h e das 13h às 17h, estritamente para as pessoas convocadas para o dia agendado. O local é estratégico para dar mais conforto às famílias das vítimas.

O agendamento pode ser feito por qualquer morador, na unidade da DDPA instalada na Sala Lilás, no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) de Petrópolis, e também no núcleo da DDPA instalado no Clube Petropolitano. Após o registro, a DDPA entrará em contato com a família cadastrada.

Para facilitar o acesso até o Clube Petropolitano, a Polícia Civil disponibilizará um ônibus, que terá saída em um mercado da Rua Teresa, no Centro, saindo às 8h30min e às 12h30min. Cada família que coletar DNA receberá uma cesta básica, por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e
Lazer.

Parentes que ainda não registraram ocorrência devem procurar a DDPA na Sala Lilás do PRPTC, ou o Clube Petropolitano.