Governo do Estado retira 26,5 mil toneladas de lixo e entulho

Os serviços seguem em ritmo intenso pelas ruas da Cidade Imperial - Foto: Divulgação/ Seinfra

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governo do Estado está intensificando ainda mais o trabalho de limpeza e desobstrução de vias em Petrópolis, na Região Serrana. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) estão atuando 24 horas por dia, com o objetivo de normalizar a mobilidade urbana, facilitando o atendimento às vítimas e a volta dos serviços essenciais ao município.

Durante toda madrugada desta terça-feira (22/02), trabalhadores e equipes limparam diversas vias e cerca de 1,5 mil toneladas de lixo foram retiradas das ruas. Desde o dia da tragédia, 26,5 mil toneladas de escombros saíram dos bairros.

As ações durante a madrugada fazem parte da força-tarefa realizada pelo Governo do Estado com a parceria da Prefeitura de Petrópolis. A operação noturna contou com cinco carretas, 10 retroescavadeiras, 24 caminhões, 2 máquinas pá carregadeira e 3 caminhões pipas. Desde quarta-feira, uma grande tarefa foi mobilizada pelo Governo do Estado, com a coordenação da Seinfra, que conta com a participação de 600 trabalhadores e mais de 250 equipamentos.

"Há um grande esforço concentrado do Governo do Estado, com a participação de várias secretarias, para devolver aos petropolitanos a normalidade. A limpeza e desobstrução de vias avançaram muito, por isso, intensificamos nossas equipes também de madrugada", destacou o Governador Cláudio
Castro.

As localidades que foram atendidas nesta última madrugada foram Rua Albino Siqueira, Rua Teresa (Pronto Socorro), Rua Souza Franco (antiga João Pessoa), Estrada Mineira, Bairro Correias e Bairro Nogueira. O entorno do Palácio de Cristal também recebeu o serviço.