Grupo G10 homenageia personalidades

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

0 Encontro de Empresários G10, evento que há 15 anos reúne empresários, representantes institucionais e personalidades, para relacionamento e integração entre importantes agentes da economia do Estado do Rio de Janeiro, aconteceu semana passada, no Auditório do Centro Metropolitano, na Barra da Tijuca.

O primeiro momento do evento foi marcado pela tradicional homenagem do G10 a personalidades e empresários de destaque. Nesta edição, foram realizadas homenagens a Gardênia Cavalcanti, empresária e jornalista, apresentadora do Programa "Vem com a Gente", na TV Band Rio; Fatima Facuri, diretora da Open Brasil Eventos e presidente da Abeoc Brasil - Associação Brasileira de Empresas de Eventos; os campeões do Mundial de Clubes de 1981, Mozer e Adílio, do Flamengo; Luciano Fiorani, jornalista e CEO da Web Rádio Ponto e Vírgula; o casal Conrado e Andrea Sorvetão, cantor e ex-paquita e empresária, respectivamente; e o cantor Alex Cohen, que além de homenageado, brindou os presentes com um pocket show com sucessos da carreira. O momento das homenagens foi orquestrado pelo presidente e fundador do G10 e empresário, professor Marcos Oliveira, e pela diretora Comercial e de Marketing do G10 e CEO da Valores e Negócios, Simone Soares.

"Um dos princípios do G10 é o de ressaltar a importância fundamental dos grandes atletas, personalidades culturais e representantes institucionais e da iniciativa privada, fazendo com que estes agentes interajam, de forma a manter a economia do nosso Estado em constante atividade", comentou Marcos Oliveira.

O segundo momento do evento foi marcado pelo Painel de Debates, uma correalização entre G10 e Grupo Identidade, que aborda temas relevantes para o mundo corporativo. Esta edição, sob a temática "Tecnologia e Inovação", contou com as presenças de Carlos Jr., fundador e CEO da Sai do Papel e Head de Curadoria da Rio Innovation Week; Fábio Queiroz, presidente da Asserj - Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, vice-presidente da Abras - Associação Brasileira de Supermercados e idealizador da Rio Innovation Week; Fernando Blower, presidente da SindRio - Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro; Luca Belli, PhD, professor da FGV Direito Rio e coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV; Maria Isabel de Castro de Souza, docente na UERJ, ex-secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro e atual assessora de Relações Institucionais na Setrab/RJ; e, Walter Machado, ex-diretor na Algar Telecom e presidente e fundador da Central 24 horas; mediados pela jornalista, fundadora e CEO do Grupo Identidade e vice-presidente e co-fundadora do G10, Letícia de Freitas e Castro.

Em seguida houve homenagens prestadas pelo presidente do G10 Marcos Oliveira e pela vice-presidente Letícia aos participantes do painel "Tecnologia e Inovação", ressaltando suas contribuições inestimáveis à sociedade.

O que é - O Encontro de Empresários G10 acontece regularmente a cada dois meses, sempre com a presença de personalidades públicas e executivos renomados. Já estiveram nos palcos do G10 - presenciais ou online - Luiza Helena Trajano, Camila Farani, Geraldo Rufino, Bernardinho, Bebeto, Zico, Ana Botafogo, Chieko Aoki, e tantos outros que se destacam em suas áreas de atuação. O próximo Encontro de Empresários G10 acontecerá em maio, sob o tema "Liderança Empreendedora Feminina" e contará com a participação de mulheres inspiradoras e personalidades de destaque.