Equipe do SuperaRJ vai à Região Serrana

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A equipe do SuperaRJ estará hoje e amanhã (24 e 25) em Petrópolis para auxiliar quem for solicitar o benefício estadual. Entre os serviços à disposição, estarão os pedidos de segunda via do cartão, além da entrega do item aos moradores da cidade. As pessoas também serão orientadas sobre como fazer a inscrição, no caso de desempregados. O atendimento será no Colégio Estadual Princesa Isabel, no bairro Quitandinha (Rua General Rondon, s/nº), das 10h às 16h.

O governador Cláudio Castro alterou a legislação e permitiu que, em virtude de a cidade ter decretado estado de calamidade, o benefício do SuperaRJ em Petrópolis será cumulativo com outros benefícios municipais e federais. Dessa forma, quem já recebe o Auxílio Brasil, por exemplo, poderá requerer também o SuperaRJ.

"Agradeço à Assembleia Legislativa do Rio pela agilidade em aprovar os projetos que, quase que imediatamente, eu sancionei, ainda na semana que aconteceu o forte temporal. Essa flexibilização de acumular o SuperaRJ vai auxiliar os petropolitanos a reconstruir suas vidas", disse Cláudio Castro.

Os desempregados interessados em se cadastrar no SuperaRJ, podem acessar o site do programa (https://www.superarj.rj.gov.br/) e solicitar o benefício. Já os beneficiários inscritos no CadÚnico não precisam se inscrever para receber o SuperaRJ.

Atualmente, o SuperaRJ atende a 2.406 beneficiários em Petrópolis, entre desempregados e cidadãos abaixo da linha da pobreza ou extrema pobreza cadastrados no CadÚnico.